sábado, 12 de dezembro de 2009

A Historia de um super heroi


















Robert Thomas Pattinson é o cara

Ele é o heroi de todas as cenas, o heroi de todos os corações adolescentes e sua vida - é cada vez mais perigosa, mais ele sempre salva com seu olhar misterioso e inrresistivel!





























Biografia

Robert Thomas Pattinson (Londres, 13 de maio de 1986) é um ator britânico.


Começou atuar no teatro com 15 anos. No teatro atuou nas peças Macbeth e Tess D’Urbevilles. Seu primeiro papel na televisão foi Giselher em “Os Anéis de Nibelungos”.


Ficou famoso após interpretar Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, em 2005. Em 2008 seu sucesso aumentou após interpretar o vampiro Edward Cullen em “Crepúsculo” (Twilight), filme baseado no romance homônimo de Stephenie Meyer.


Durante a infância e adolescência, Robert era um garoto muito atlético, fazendo vários esportes, desde futebol à snowboard. Além disso, desde cedo Robert mostrou um grande interesse por música e começou a ter aulas de guitarra e piano.



























Perfil


~> Nome: Robert Thomas Pattinson



~> Apelido: Rob



~> Data de nascimento: 13/05/1986


~> Cidade natal: Londres, Inglaterra.



~> Cor dos olhos: Azul acinzentado.



~> Esportes: Futebol, snowboarding e natação.


~> Ator Favorito: Jack Nicholson






Curiosidades


~> Robert afirma que, quando tinha 12 anos de idade, suas irmãs o vestiam de mulher e o apresentavam com o nome ‘Claudia’.


~> Patty era seu apelido de criança por causa de seu sobrenome.






~> Já foi expulso do colégio.



~> Tem duas irmãs: Lizzy, cantora / compositora, e Victoria, que trabalha na política.


~> É tímido.


~> Participava da banda ‘Bad Girl’, juntamente com sua irmã.






~> Toca piano e guitarra.



~> Robert diz ficar bastante surpreso quando as pessoas o abordam para pedir autógrafos e fotos. Ele diz que respeita muito a admiração que os fãs têm pelo trabalho dele, e que sempre recebeu o mesmo respeito de volta.






~> Numa entrevista, afirmou que o barulho (das fãs) não é para ele e sim para Edward.



~> Robert afirma que não se parece com Edward, apenas no jeito de ser lunatico e levar tudo muito a serio.






~> Numa entrevista, afirmou gostar das garotas brasileiras.









Filmografia


~> 2004 Vanity Fair – Rawdy Crawley






~> 2004 Ring of the Nibelungs Giselher [Televisão]



~> 2005 Harry Potter e o Cálice de Fogo – Cedrico Diggory






~> 2006 The Haunted Airman – Toby Jugg [Televisão.]



~> 2007 The Bad Mother’s Handbook – Daniel Gale [Televisão.]






Os maiores sucessos do cara:







~> 2008 How To Be – Art [Pós-produção/cinema] ~Personagem: Arthur ~Data de Lançamento: 07.12.2008 ~Gênero: Comédia/Drama. ~Diretor(a): Oliver Irving. ~Site oficial: http://www.howtobemovie.com/



(Sinopse: Uma comédia divertida sobre Art, um músico frustrado- que está entrando naquilo que ele vê como uma crise de meia idade. A coisa não fica melhor quando sua namorada o dispensa e ele precisa voltar a viver com seus pais – de classe média – que não estão nem de longe empolgados com a idéia. Único amigo de Art, o Agorafóbico Ronny, tem seus próprios problemas. Encarcerado em um pequeno flat de Londres, inundado por nitrogênio e música eletrônica, Ronny quer começar uma banda com Art e seu adorável amigo Nikki – mas apenas se isto não envolver ir além do jardim do telhado de seu flat. Art então descobre o guru de auto-ajuda, Dr. Levi Ellington, autor de “Não é sua culpa”. Utilizando-se do dinheiro de sua herança, Art paga para que doutor Ellington vá morar em sua casa com ele e seus pais, tornando-se seu treinador pessoal em horário integral e companhando-o para onde quer que vá. A jornada dolorosamente engraçada de Art para definir sua existência traz à tona a relação típica que tem com os seus pais e importância dos seus antigos amigos em sua vida. Rico em detalhes e com um negro – mas adorável – humor -, “How to Be” uma olhada sobre o (cada vez mais comum) fenômeno de crianças crescidas vivendo em casa, criatividade frustrada e auto-ajuda.)



~> 2008 The Summer House – Richard [Pós-produção/cinema] ~Personagem: Richard ~Data de Lançamento: 2008 ~Gênero: Romance/Drama ~Diretor(a): Daisy Gili ~Baseado em: The Summer House (autor desconhecido) ~Site Oficial: http://www.thesummerhousefilm.com/

(Sinopse: The Summer House é um filme sobre um momento na vida de uma jovem garota. Um momento decisivo, a hora de tomar uma decisão: voltar ou ir em frente? Jane, de 17 anos, está na França rural visitando sua tia Priscila durante o quente verão de 1969, o ano em que o homem foi à lua. Também vivendo neste lindo castelo do século 19, uma casa da bela adormecida, está o antigo amor de sua tia, Freddie Porteous, um charmoso britânico, e sua esposa Marie Pierre, uma francesa linda de grande sofisticação. Jane deixou para trás um infiel primeiro amor. Milhares de cartas têm a perseguido, cartas decoradas com corações para tentá-la. O autor destas cartas, Richard (18 anos), aparece de repente. Jane não tem consciência de que sua situação provoca tensões com a geração mais velha. Ela ouve cochichos de coisas não ditas do coração da relação de Freddie e Priscilla, e descobre a atração e paixão preocupante de Marie Pierre.)



~> 2008 Twilight – Edward Cullen [Filmagens encerradas] ~Personagem: Edward Cullen ~Gênero: Aventura/Romance ~Data Prevista para o Lançamento: 12.12.2008 ~Diretora: Catherine Hardwicke. ~Site oficial: http://www.twilightthemovie.com/
~Baseado no livro Twilight de Stephenie Meyer.


(Sinopse: Isabella Swan, que antes morava em Phoenix, se muda para a pequena cidade de Forks. Seu descontentamento com a nova cidade, a deixa um tanto indisposta para se relacionar com as novas pessoas que conhece. Porém, isso muda quando ela conhece o misterioso Edward Cullen, que a deixa literalmente atônita com um turbilhão de novas informações, sentimentos e acontecimentos inesperados.)



~> 2009 Little Ashes – Salvador Dali [Pós-produção] ~Personagem: Salvador Dali (Jovem) ~Gênero: Drama ~Data de Lançamento: 2009 ~Diretor: Paul Morrison

(Sinopse: Um filme baseado na história do artista Salvador Dali.)

~> 2010 Remember-me - Tyler Roth [Pós-produção] ~Personagem: Tyler Roth (Jovem) ~Genero: Romance / Drama ~ Data de Lançamento: 12/02/2010 ~Diretor: Allen Coulten

(Sinopse: Dois jovens amantes (Pattinson, de Ravin) têm sua relação ameaçada enquanto tentam lidar com suas respectivas tragédias familiares.)
















Algumas frases ditas por Rob:


”Meus 12 anos foram uma virada na minha vida, eu fui para uma escola mista e eu me tornei legal e descobri o gel para cabelos.”


”Eu começei a vender jornal quando tinha uns 10 anos. Eu comecei ganhando £10 por semana e depois eu fiquei obcecado em ganhar dinheiro até completar 15 anos.”

”Eu fui expulso da minha escola quando tinha 12 anos – eu era muito mau”


”Ontem eu estava apenas sentado na Leicester Square, feliz sendo ignorado por todos. De repente estranhos estão gritando meu nome. Surpreendente!”


”Eu espero não parecer com o meu personagem. Eu odeio ele. Eu costumava odiar todo mundo como o Cedric na minha escola.”


”Alguém pediu meu autógrafo outro dia, o que foi muito legal. Mas, eu não sei. Eu espero que a Pottermania não me faça não sair de casa, porque eu quase não saio de casa!”


”Agora estou determinado a fazer coisas realmente estranhas mas eu acho que eu faço demais nas audições e ninguém realmente acredita em mim!”


”Algumas vezes eu penso “pro inferno com a atuação” e depois eu percebo que poderia estar trabalhando numa loja de sapatos. Atuar é muito mais legal.”



”Escola de teatro era uma coisa social. Eu literalmente ia lá 100% para conhecer aquelas garotas sentadas na mesa ao lado.”


”Essa é a pior coisa, eu não me importo se as pessoas dizem que sou mau ator, eu consigo lidar com isso, mas se eles dizem que sou feio é apenas como, “oh…mesmo?”


”Meu pai queria que eu fosse um ator.”


”É impossivel odiar Cedric. Ele é competitivo mas também é um bom garoto.”


”Eu usei fansites enquanto interpretava Cedric, porque eles sabem muito sobre os livros, e são uma ótima ajuda.”

”Eu espero não parecer com o meu personagem. Eu odeio ele. Eu costumava odiar todo mundo como o Cedric na minha escola.”


”Eu li o quarto livro de Harry Potter apenas antes da minha audição. E eu li em um dia, ou algo assim. Isso mudou minha opinião sobre todas as séries.”


”Eu acho que o baile de inverno é mais atrativo para as garotas. Eu nunca pensei “Oh, eu tenho que ir ao baile!”[Para um visitante no set]: “Desculpe a minha aparência. Você me pegou num dia de morte”

”Eu acho que o Dan (Daniel Radcliffe) poderia roubar a namorada de qualquer um. Se eu fosse uma garota, sairia com o Dan.”


”Eu escolhi as roupas mais ridiculas e extravagantes – elas pareciam tão bonitas na loja. E então eu coloquei elas e pensei: você parece um idiota”


”Eu acho que tenho essa coisa com dragões. É muito estranho.”


”Eu não gosto do meu nome, e nem de nenhuma referência á ele. Eu gostaria que inventassem um apelido pra mim do tipo Spunk Ransom, ou Ransom Spunk.”


”Alguém roubou os cadarços do meu sapato uma vez. Eu ainda os uso e nunca coloco cadarços neles. ? eles são tipo a minha marca registrada de sapatos agora!”


”Eu toco piano a minha vida inteira – desde que eu tinha 3 ou 4 anos. E a guitarra – eu costumava tocar violão quando eu tinha uns 12 anos. Então eu parei de tocar por alguns anos. Mais ou menos 5 anos atrás eu peguei minha guitarra/violão e comecei a tocar blues e coisas assim. Eu não sou muito bom na guitarra/violão, mas eu estou bem. Estou em uma banda em Londres também.”


”Eu gostava de Sharkey e George e depois teve um cartoon com o rapper MC Hammer – Hammertine – Eu amava aquele cartoon, era ótimo! Eles não fazem mais cartoons como esse.”


”Eu ainda não decidi ser um ator! Eu comecei fazendo peças quando tinha uns 15 ou 16 anos. Eu apenas fiz isso porque meu pai viu algumas garotas bonitas em um restaurante e perguntou a elas de onde vinham e elas disseram do grupo de teatro. Ele disse: "Filho, é lá que você tem que ir.”


”Eu não sabia que tinha pé grande. É tamanho 44/45. Mas eu sou bem alto (1,85)? Mais uma coisa para colocar na minha lista de ”Coisas inadequadas” ? ou super adequado”


”O Americano é legal, mas eu realmente nunca fui um grande fã de sotaques. Sempre que eu tento imitar um sotaque de certa forma acaba parecendo um sotaque Jamaicano-Russo híbrido.””Eu estava tendo pesadelos sobre [a premiere] meses antes”


”No começo, eu entrava nos blogs e lia coisas como ”Todos, menos ele!” e aí eu mal queria sair de casa. Mas agora, acho que as pessoas já aceitaram um pouco mais” [Falando sobre sua escolha para interpretar Edward Cullen].



(é ou não é o cara - o heroi perfeito da cena?)


fonte: Robert Pattinson Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário